Sites Grátis no Comunidades.net

 


MATÉRIA PAGA NO ATLÂNTICO

 

CONDOMÍNIO PRAIA GROSSA E AS MENTIRAS QUE FORAM CONTADAS A POPULAÇÃO

DE ITAPEMA EM EDIÇÃO DO JORNAL ATLÂNTICO – MATÉRIA PUBLICITÁRIA PAGA PELOS

EMPREENDEDORES E VÍNCULADA NO JORNAL ATLÂNTICO

 

1º QUE TRARÁ MAIS TURÍSTAS A ITAPEMA

Não há nenhuma garantia, pois os modelos atuais de Hotéis têm toda uma estrutura própria para receber os turistas – salão de beleza, restaurantes, bancos, comércio, academias, entre outros serviços. Sendo assim, provavelmente poderão perfeitamente pegar as suas lanchas e irem para outras bandas gastar os seus dólares. Uma coisa é certa: como o empreendimento é de luxo, logo, haverá pessoas com bastante dinheiro e que não irá se misturar. Por que vir à cidade e deparar com vendedores, turistas não endinheirados, pedintes se eles podem se esconder no empreendimento?

 

2º QUE TRARÁ MAIS EMPREGOS

Quem garante que os empreendedores contratarão mão de obra local? Por acaso violarão a constituição se optarem por trazer mão de obra de outros Estados ou cidades? Não se esqueçam que eles terão a liberdade de contratarem pessoas de qualquer cidade.

Nós não acreditamos que teremos mais empregos com a chegada deles por aqui. Mesmo se tivéssemos algum crescimento no emprego, o estrago ao nosso futuro com a degradação do ambiente, do Bioma Mata Atlântica, nos traria muito mais prejuízos.

Além do mais, não haveria desemprego em Itapema caso tivéssemos um Governo que se preocupasse realmente em formar mão-de-obra qualificada, uma vez que temos muitos hotéis, pousadas em toda Costa Esmeralda – que inclui, por exemplo, Balneário Camboriú. E a construção civil? Há tantos prédios sendo construídos que não deveria haver desemprego, caso a mão de obra estivesse melhor preparada.

SABINO, POR PORQUE NÃO CONSTRUIU UM CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO MORRETES, SERTÃO DO TROMBUDO E DEMAIS ÁREAS DA CIDADE QUE TEM MAIS NECESSIDADE EM QUALIFICAR-SE?

 

3º QUE HAVERÁ BENEFÍCIOS À NATUREZA

Podem me chamar de selvagem se quiserem, mas não consigo enxergar esses benefícios. Penso que, ao contrário, a permanência de muito mais pessoas na Praia Grossa após a construção do empreendimento trará prejuízos a vida silvestre – tanto a flora, como a fauna.

Vale ressaltar que o Bioma da Mata Atlântica é um dos mais ameaçados do mundo. Basta perceber que a maioria das grandes cidades brasileiras se localiza na faixa onde há ou havia a Mata Atlântica.

Por causa de bonzinhos que só querem desmatar 20% de áreas costeiras que fez com que mais de 92% do Bioma Mata Atlântica fosse jogado a baixo.

ITAPEMENSES, POVO QUERIDO E AMADO, NÃO PERMITAM QUE A ÚNICA PRAIA DE MATA ATLÂNTICA SEJA PREJUDICADA. NÃO PERMITAM QUE ESSA FLORESTA, REFLORESTADA PELOS MORCEGOS E PÁSSAROS, SEJA AGORA PREJUDICADA POR EMPREENDEDORES.

 

COMO POSSO AJUDAR NESSA LUTA?

Primeiro por pressionar o prefeito de Itapema, Sabino Bussanelo, para que deixem de bancar o “bom” moço e se coloque contrário a destruição de nossa floresta local. Ficar em cima do muro da forma como o prefeito está é o mesmo que apoiar os empreendedores;

O mesmo deve ser feito a Faaci, quem cuida de nossa Zona Costeira – peça para que eles digam não ao empreendimento;

Por contribuir financeiramente conosco para a produção de camisetas, faixas, panfletos, entre outros materiais;

 

Divulguem o nosso site em seu Facebook, Twitter e demais Redes Sociais.

http://www.apraiagrossaenossa.com.br

e-mail:  apraiagrossaenossa@live.com  

 

 .